MAGAFEST 2016 anuncia primeiros nomes

| Maio 17, 2016 2:07 am
Norman © Sara Rafael
Um festival de celebração das MagaSessions, sessões musicais que acontecem desde 2012 no Saldanha, com curadoria, e na casa, de Inês Magalhães, que depois do sucesso em 2014 e 2015, volta dia 10 de setembro das 18h às 2h, num novo espaço, o Palácio Sinel de Cordes.

Fizeram parte do cartaz em 2015, Norberto Lobo & Carlos Bica, Filho da Mãe, Lula Pena, Silence Is a Boy, Minta & The Brook Trout, Garcia da Selva, Simão e Jibóia.

Este ano, o MAGAFEST 2016  volta como um dos mais importantes festivais de música alternativa e de autor em Portugal, e confirma agora os dois primeiros nomes do cartaz – Selma Uamusse e Norman.

Selma Uamusse explora as suas raízes, usando ritmos africanos e letras em línguas nativas, com utilização de instrumentos tradicionais como timbila e mbira, combinando tudo com electrónica, num ambiente por vezes psicadélico, bem como outras referências que refletem a sua história. Uma fusão rica e inebriante. Entre Maputo e Lisboa encontra-se presentemente a gravar o primeiro álbum em nome próprio, já o tendo apresentado nas MagaSessions em 2014.



Norman é um projecto quase-instrumental de Norberto, Manuel & João Lobo germinado no eixo Telheiras-Estrada da Luz, em Lisboa. Em 2013 tocaram nas Magasessions inseridos no Drone Fest e regressam agora aos palcos para um único concertono Magafest 2016. Tocam juntos desde 1999.



Os bilhetes custam 20€ e estarão à venda nas plataformas MagaSessions.
FacebookTwitter