MEDEIROS/LUCAS levam canções do mar às Novas Canções da Montanha

| Maio 20, 2016 2:12 am

Durante um ano, o ciclo de música Novas Canções da Montanha levará ao Espaço Miguel Torga quatro artistas portugueses que têm no poder da palavra uma das virtualidades da sua música. Iniciativa, que tem entrada livre, arrancou a 19 de março com concerto pela cantora Lula Pena e repete-se no próximo sábado, 21 de maio, com MEDEIROS/LUCAS

Numa iniciativa do Município de Sabrosa, quatro artistas portugueses de referência na área da música apresentarão concertos de entrada livre ao longo do ano no Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta, freguesia que viu nascer um dos mais influentes poetas e escritores do século XX português.

Este sábado, 21 de maio, o ciclo regressa com MEDEIROS/LUCAS, projeto que junta Pedro Lucas e Carlos Medeiros na construção de uma nova topografia da música popular portuguesa. Terra do Corpo, o novo disco, que será o mote para o concerto no Espaço Miguel Torga, é uma continuação assumida e orgânica do trabalho iniciado com Mar Aberto (2015). 


Se no primeiro trabalho discográfico Medeiros e Lucas exploravam a ideia de viagem marítima como metáfora das viagens existenciais e da imaginação escapista, em Terra do Corpo a dupla vira-se para o corpo físico e para humanismos mais tácteis, mostrando-se como um dos projetos portugueses mais interessantes dos últimos anos.


Novas Canções da Montanha é uma iniciativa do Município de Sabrosa para o Espaço Miguel Torga, com o apoio do Município de Vila Real e Teatro de Vila Real. A programação e produção está a cargo da covilhete na mão


FacebookTwitter