Festival Andanças regressa a Castelo de Vide de 1 a 7 de agosto

| Julho 20, 2016 1:24 pm
Entre 1 e 7 de agosto, a Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, volta a acolher cerca de 40.000 visitantes para celebrar mais uma edição do Festival Andanças. Organizado pela pela Associação PédeXumbo, este ano o festival tem como tema principal o desafio e, provocando encontros entre práticas tradicionais e artes emergentes, convida a um olhar criativo sobre arte e sociedade.

Este ano, o espaço Andanças contará com 10 palcos com atividades em simultâneo. Seis palcos serão especialmente destinados às oficinas de dança e aos bailes; três palcos para concertos e um palco para a programação destinada a crianças e famílias.

Haverá mais de 50 grupos e projetos musicais a animar as sete noites, num programa que junta nomes do Folk Europeu como os russos Dobranotch, os catalães Oques Grasses, os bascos Korrontzi, os franceses Ormuz, os belgas Broes Quintet, os portugueses Celina da Piedade, Toques do Caramulo, Galandum Galundaina, Sebastião Antunes, Pedro Mestre, entre muitos outros. 


O espaço do Festival Andanças, no vale da Barragem onde a natureza é a protagonista, acolherá também diferentes instalações artísticas que desafiam entrosamentos entre arte, expressão e natureza, questionando o papel e a relação com o meio que nos rodeia.


 As mais de 60 atividades direcionadas a crianças e famílias incluem oficinas de dança – Capoeira, Africanas, Portuguesas, do Mundo, Urbanas –, assim como teatro, circo, oficinas criativas e de instrumentos, sessões de contos e oficinas de relaxamento.


Todas as informações adicionais bem como o programa completo poderão ser encontradas aqui.


FacebookTwitter