Oiçam: AVOIDANT

Oiçam: AVOIDANT

| Julho 19, 2016 10:29 pm

Oiçam: AVOIDANT

| Julho 19, 2016 10:29 pm
AVOIDANT é o projeto a solo de Nelson P. Ferreira que começou a ser desenhado em 2007, no Funchal, estado radicado em Lisboa desde 2009. Desde então já lançou cá para fora alguns materiais via Enough Records e pela grega Etched Traumas, sendo o mais recente AVDN, que recebe aqui destaque.


AVDN traz na sua composição cinco músicas que exploram, calmamente, diferentes subgéneros do ambient, enquadrando-se em mais um álbum concetual. Segundo o músico, “AVDN resume-se à substituição da paixão fulminante pela reclusão. São aparições de um corpo perfeito, ausente, sobretudo intangível”. 


Se em “Chamber” e “Describe Her In Sound” há uma exploração de uma atmosfera mais calma e relaxada, em “At First, The Separation From Your Body Was Harmful”, AVOIDANT apresenta-se numa tonalidade mais obscura, ilustrando na perfeição o resultado dessas aparições corporais (ouvir “Apparitions”).


A par de AVOIDANT, Nelson P. Ferreira integra a formação do duo verãopop e é um dos membros fundadores do Colectivo Casa Amarela (CCA), onde se encontram também Aires e Rui P. Andrade


AVDN foi editado a 12 de julho via Enough Records. O disco pode ser ouvido na íntegra abaixo.



FacebookTwitter