Conheçam a CoopA – Associação Aldeia Cooperativa de Artes

Conheçam a CoopA – Associação Aldeia Cooperativa de Artes

| Agosto 23, 2016 3:54 pm

Conheçam a CoopA – Associação Aldeia Cooperativa de Artes

| Agosto 23, 2016 3:54 pm
A CoopA – Associação Aldeia Cooperativa de Artes foi fundada a 24 de fevereiro de 2016 com o objectivo de organizar diversas actividades culturais assentes num pilar: a apresentação de artes e artistas de menor exposição. 
Através desta iniciativa pretende-se colocar a Aldeia de Paio Pires no circuito cultural nacional, à semelhança do que já acontece noutras aldeias e vilas do nosso país. É necessário expandir a cultura e dar a conhecer outras artes e outros artistas. Para tal, a CoopA pretende, através deste meio, preencher esta lacuna no concelho do Seixal, mostrando diversos trabalhos inacessíveis a quem não se desloca para fora dele.

A CoopA é uma iniciativa para as pessoas e só faz sentido com a participação das pessoas.

Depois de ter realizado a primeira iniciativa, a 6 de agosto, com o Encontro de Estátuas Vivas a CoopA tem para já agendado para setembro a rubrica Sons na Aldeia –  a realizar-se a 24 de setembro – que contará com os concertos das bandas A Jigsaw & The Great Moonshiners Band e Recanto.  Todas as informações adicionais sobre o Sons na Aldeia podem ser encontradas aqui.



Para novembro a associação tem agendado o seguinte:

1) Mostra Internacional de Fanzines. (Informações adicionais do evento aqui).

2) Apresentação do novo livro do poeta Paulo José Miranda e retrospectiva da sua obra por Inês Fonseca Santos.




A Aldeia de Paio Pires passa assim a receber sonoridades diferenciadas e uma experiência cultural e artística diferenciada.

FacebookTwitter