indignu regressam aos discos em outubro

| Agosto 5, 2016 12:03 pm
 © João H Pereira 
Os indignu [lat.] anunciaram recentemente o sucessor do muito aclamado Odyssea, disco de estreia do sexteto de pós-rock que saiu para as lojas em 2013. Três anos depois, o coletivo de Barcelos regressa com Ophelia, cuja pré-apresentação acontece no Festival Bons Sons e o primeiro single de avanço, “Mar do Norte”, e respetivo trabalho audiovisual podem agora ser ouvidos na íntegra, abaixo.


“Mar do Norte” é uma criação de Omar Nayef, premiado realizador egípcio dos filmes independentes de Placebo e Makhbout/Face-out. Filmado entre março e abril nas encostas do Mediterrâneo e na grande metrópole que é o Cairo, “Mar do Norte” é um lugar de memórias desconcertantes, uma história que se confirma e explica em pleno mar, sobre a agonia de se estar perdido. 

Ophelia foi gravado entre agosto de 2015 e março de 2016, tendo sido produzido por Paulo Miranda (The Legendary Tiger Man, peixe : avião, Old Jerusalem), no AMP Studios, em Viana do Castelo. Neste novo trabalho, os indignu [lat.] abordam a temática da bipolaridade humana, lembrando também que as maiores e mais desconcertantes viagens ocorrem, na maior parte das vezes, dentro de nós.

Ophelia tem data de lançamento agendada para 31 de outubro.


FacebookTwitter