Surma e 800 Gondomar entre as novas confirmações do TRC ZigurFest

| Agosto 4, 2016 1:22 pm
Depois de  Pop Dell’ Arte, Dragão Inkomodo e Galo Cant’às Duas terem sido confirmados como primeiros nomes a ingressar o cartaz do TRC ZigurFest 2016, juntam-se agora quatro novas confirmações: Surma, Baleia Baleia Baleia, TORTO e 800 Gondomar que tocam assim nos dias 1, 2 e 3 de setembro em Lamego.

Surma
“Apesar da sua ainda curta carreira, Surma é um nome a seguir com atenção no panorama nacional. Acolhida pelo festival-irmão Um Ao Molhe desde o primeiro momento, a sua música de cariz pop minimalista tem-lhe valido comparações com nomes como Björk ou The XX. Com composições de filigrana e uma voz frágil, mas carregada de certezas, será sem dúvida um dos momentos mais íntimos e bonitos do festival.


Baleia Baleia Baleia
“Nada nem ninguém nos preparou para os Baleia Baleia Baleia, mas eles existem e ao que tudo indica não se vão embora tão cedo. Dupla nascida no seio da ZigurArtists e formada por Manuel Molarinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria), é um daqueles casos em que o todo é maior do que a soma das partes. O mesmo é dizer que os Baleia Baleia Baleia não estão para brincadeiras e prometem festa a rodos com o seu punk-rock dançável e sempre mordaz. Actualmente a preparar o disco de estreia, saem do estúdio para nos vir mostrar do que são feitos.”


TORTO
“Há já muito tempo que devíamos a Lamego o regresso de uma das bandas mais admiráveis do nosso país. Da última vez que os vimos, estavam a tocar à lareira de uma das salas mais bonitas da cidade, o Clube de Lamego. Agora, depois de lançado o novo e incrível “Escabroso” e de passagens por palcos como o NOS Primavera Sound, Serralves em Festa ou Bons Sons, os TORTO regressam para encher o Teatro Ribeiro Conceição.”


800 Gondomar
“Directamente de Rio Tinto chegam-nos os 800 Gondomar, este trio de rock de valor acrescentado, que nos últimos meses se tem dedicado a arrasar palcos por todo o país. Intensidade é palavra de ordem nas aparições ao vivo destes jovens rapazes e com duas edições na bagagem, eles têm sabido aproveitar a onda aparentemente incessável do punk/rock mais garageiro, abraçando com corpo e mente a tradição de alguns dos nomes maiores deste movimento.”


O TRC ZigurFest é organizado pela ZigurArtists com o apoio da Câmara Municipal de Lamego e do Teatro Ribeiro Conceição. Os restantes nomes, preços e horários serão anunciados brevemente

FacebookTwitter