TRC Zigur Fest anuncia últimos nomes do cartaz e ainda mais novidades

| Agosto 24, 2016 1:37 am

TRC ZigurFest anunciou os últimos nomes que compõe o cartaz da edição de 2016. Então as novidades de dia 1 de setembro são LeviatãCitizen:kaneRapaz ImprovisadoHomem em Catarse e Desterronics, sendo que Roundhouse Kick, Killimanjaro, Berlau & AM Ramos, Marvel Lima, Solar Corona, Fazenda e OZO ficam encarregues de atuar nos dias 2 e 3 de setembro.

Estas últimas confirmações – algumas delas resultantes do trabalho feito em parceria com o UM AO MOLHE, a Extended Records e o Desterro – encerram o alinhamento estelar para a edição deste ano do festival.



O alinhamento e horários dos concertos está disponível em baixo. Vale a pena lembrar que os concertos de dia 1 (gratuitos) decorrem em três espaços emblemáticos da cidade: Soldado Desconhecido, Coreto do Jardim da Câmara e a recém-construida Alameda do Castelo. Nos dias 2 e 3, o TRC ZigurFest regressa ao formato tradicional, com concertos no Teatro Ribeiro Conceição e na Rua da Olaria.


Chamamos ainda a atenção para a mudança de dia e local de actuação dos Torto, que por motivos de agenda terão que actuar no dia 1 de Setembro pelas 22h00. Com esta alteração, será Luís Severo e a sua banda o responsável por encerrar o Teatro Ribeiro Conceição no dia 2, sendo antecedido por actuações de Joana Guerra e Surma. Os Fazenda actuam na Rua da Olaria nessa mesma tarde.

No TRC ZigurFest há também espaço para a estreia de uma plataforma de arte contemporânea sediada em Lamego. Criada pelo artista plástico João Pedro Fonseca, a ZONA emergiu da necessidade de dinamizar e integrar no município lamecense as mais vertentes expressões artísticas contemporâneas. Para esta primeira edição, que tem o apoio da Câmara Municipal de Lamego e Teatro Ribeiro Conceição, foram convidados cinco artistas plásticos emergentes. André Costa, André D. Costa, Duarte Fonseca, Inês Apolinário e Rui M. Costa vão produzir uma ou mais peças inspiradas na imagética do festival, que serão depois apresentadas numa exposição colectiva nos dias 1, 2 e 3 de Setembro no Teatro Ribeiro Conceição.

Os bilhetes já estão à venda e valem 3 euros para um dia e 5 euros para os dois.
FacebookTwitter