Para ver: Uma curta-metragem sobre a minimal wave dos anos 80

| Outubro 16, 2016 1:05 pm
A rádio Kangol, uma rádio independente que tem várias parcerias com editoras na cena underground de todos os géneros, a fim de criar uma nova experiência digital para todos os amantes da música, produziu um mini documentário sobre Veronica Vasicka, fundadora da editora Minimal Wave, que durante a última década tem desenterrado bandas esquecidas do movimento Do It Yourself (DIY) dos anos 80.

Fundada em 2005, com o objetivo de reeditar música não muito conhecida, mas de certa forma influente na cena minimal synth (música com uma ética DIY), a Minimal Wave continua a ser uma editora muito acarinhada pelo público mais alterativo e é o tema central do novo mini documentário da rádio online Kangol. Em entrevista Veronica Vasicka fala sobre a história da minimal synth music, a sua obsessão com a música e o início da estética minimalista. O documentário pode ser visto na íntegra aqui.

Além do mini-documentário a rádio Kangol está a disponibilizar igualmente uma mixtape de músicas dentro do género, pela autoria de Silent Servant. A playlist pode ser ouvida aqui.


FacebookTwitter