Smartini editam “Liquid Peace” a 18 de novembro

| Outubro 12, 2016 1:03 am



Os Smartini são João Paulo Duarte, Lourenço Mendes, Patrício Ferreira e Ricardo Costa. Desde 2009 que não davam notícias mas em 2015 o quarteto oriundo de Caldas das Taipas voltou a sentir os palcos 6 anos depois. Este regresso aos palcos levou-os por sua vez a regressar ao estúdio onde gravaram um novo EP, Liquid Peace. 


O sucessor de Sugar Train (2007), trabalho que marcou o panorama alternativo português, chega-nos a 18 de novembro, é composto por 4 faixas novas e foi gravado nos estúdios Sá da Bandeira.



Mas porque levou a banda tanto tempo a editar um novo trabalho discográfico? Talvez isso possa ser explicado pela vida profissional, outros hobbies ou novos valores familiares. Mas não, os Smartini estão apenas na procura constante de um “som perfeito” com o qual se identifiquem. 
O single “Liquid Peace” foi o primeiro avanço deste novo EP e pode ser aqui escutado.




O som rock e experimental dos Smartinia fazer-nos lembrar um pouco os Sonic Youthcontinua a surgir com referências apoiadas em estruturas musicais que procuram descrever paisagens, momentos e sentimentos. Esta narrativa torna-se intuitiva e espontânea e reproduz-se através de rastos melódicos que, por vezes, se tornam incontornavelmente frenéticos. 

As primeiras datas onde poderão ser vistos e ouvidos ao vivo são no final do Outono de 2016, sendo o primeiro concerto no dia 19 de Novembro nas Caldas da Taipas.
FacebookTwitter