Oiçam: War Nurse

Oiçam: War Nurse

| Novembro 21, 2016 5:56 am

Oiçam: War Nurse

| Novembro 21, 2016 5:56 am
Os War Nurse surgiram recentemente no Canadá e trazem música que roça do punk ao psych-rock, passando por uma camada de sintetizadores e distorção vocal. Resultado da conjugação entre o real e o imaginado os War Nurse mostram as suas primeiras composições ao mundo, em dezembro de 2015 através do EP Psychic Wounds. Desde então continuam no anonimato e com uma existência limitada a redes e plataformas de streaming específicas.

Psychic Wounds mostra uma banda a explorar um conteúdo inovador na cena psych e cujo resultado final deixa boas recordações, apresentando igualmente uma banda com potencial. Sem identidade revelada, país de origem, ou mundo material os War Nurse apresetam-se como a ideia de uma banda e apresentam em Psychic Wounds a ideia que têm de um álbum. Singles como “2” e “Without Grace” merecem ser ouvidos e representam uma boa execução da ideia projetada.


Mais recentemente a banda editou o EP Distress Calling, a 11 de novembro, e traz o selo físico da Automatic Memory. Descrito pela banda como um disco que retrata “memórias dolorosas e intrusivas (… ) estímulos traumáticos seguidos por sonos perturbados, (…) o isolamento social e a alienação”, Distress Calling explora a aura de Psychic Wounds e amplifica as suas frequências com ruído. É uma nova fase na discografia de War Nurse, há mais eletrónica no resultado final. Para ouvir recomendam-se as faixas “Hounds”, “Machinating Negligence” e “Clouds Erased”.




FacebookTwitter