Stephen O’Malley [Sunn O)))] atua em Serralves

| Dezembro 4, 2016 10:57 pm
© Pedro Roque
Stephen O’Malley, o guitarrista e fundador de bandas como Sunn O))) e Khanate, tem passagem agendada para Portugal já no próximo dia 8 de dezembro (quinta-feira), por Serralves, onde fará a “banda sonora” para a instalação do duo de artistas e realizadores Gast Bouschet & Nadine Hilbert.

Este concerto e performance cinematográfica encontram-se integrados no TEMPESTARII, que consiste na realização de um evento com formato de cineconcerto e passa por Serralves na próxima quinta-feira. Os bilhetes já se encontram à venda aqui tendo um custo de 7,5€. Há desconto para jovens, estudantes e maiores de 65 anos. O TEMPESTARII tem início marcado para as 18h00, todas as informações adicionais aqui.


Stephen O’Malley é fundador e membro de vários grupos tais como Thorr’s Hammer (1993), Burning Witch (1995), Sunn O))) (1998), Khanate (2000), KTL (2005), Nazoranai (2011), ÄÄNIPÄÄ (2011), entre outros. Fez parte das equipas que criaram as editoras discográficas Southern Lord (1998) e Ajna Offensive (1995), e trabalhou como diretor artístico da editora Misanthropy (1997-2000). Em 2011, criou a editora discográfica Ideological Organ em colaboração com Peter Rehberg / Editions Mego
A obra de O’Malley é definida pela sua complexidade notável e interesses multidisciplinares. Inclui colaborações com um vasto número de músicos experimentais incluindo Scott Walker, Merzbow, Jim O’Rourke, Keiji Haino, Mats Gustaffson, Peter Rehberg, e Oren Ambarchi, entre outros.
(Fonte: press-release)


Gast Bouschet e Nadine Hilbert começaram a colaborar em 1990.  A sua prática estende-se a diversos media incluindo a fotografia, som, vídeo, desenho e texto. As obras e intervenções de Bouschet e Hilbert tanto são apresentadas em espaços marginais e áreas selvagens distantes do olhar do público como também em instituições de arte contemporânea e festivais, incluindo Insomnia Festival (Tromsø, Noruega); Bozar (Bruxelas, Bélgica); Darling Foundry (Montreal, Canadá); Cube Space (Taipei, Taiwan); Philharmonie (Luxemburgo); Muzeum Sztuki (Lodz, Polónia); Krinzinger Projekte (Viena, Áustria); Casino Forum d’Art Contemporain (Luxemburgo), entre outros. Em 2009, representaram o Luxemburgo na 53ª Bienal de Veneza.

(Fonte: Press-Release)
FacebookTwitter