Belgrado juntam-se aos Chameleons Vox no Porto e Lisboa

| Janeiro 16, 2017 1:03 am
Os post-punkers espanhóis Belgrado são os novos responsáveis pela abertura dos concertos dos Chameleons Vox, no Porto e em Lisboa, que se encontram agendados para 24 e 25 de abril, respetivamente. 


Os The Frozen Autumn, banda que até então tinha ficado responsável pela abertura dos concertos dos Chameleons Vox em território nacional, acabou por cancelar a sua presença por questões logísticas.


Até Portugal, os Belgrado vêm apresentar o seu mais recente trabalho de estúdio, Obraz (2016), que sucede Siglo XXI (2013), e o disco de estreia homóimo (2011). Obraz é fortemente influenciado pelo post-punk puro dos anos 80, com os vocais de Patrycja Proniewska a relembrar Anja Huwe dos X-Mal Deutschland.


Os Chameleons produziram alguns dos maiores hinos do movimento post-punk. Formados em 1981 em Manchester, os Chameleons nunca viriam a ganhar grande reconhecimento da crítica. Com algumas pausas pelo meio, a banda acabou por terminar em 2003. Entretanto, surgiram os ChameleonsVox, liderados por Mark Burgess, para continuarem a tocar ao vivo as músicas da banda original.






Os bilhetes para os concertos têm um preço único de 20€. Informações adicionais para o concerto do Porto aqui, e para Lisboa aqui.

FacebookTwitter