Já é conhecido o cartaz completo do MONITOR

| Janeiro 30, 2017 4:03 pm
O MONITOR, evento de cariz único descrito como um rendez-vous internacional de Minimal Wave e Post-Punk, acontece este ano a 27 de maio, na Black Box do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, pelas mãos da conceituada Fade In. Depois de revelados os dois primeiros nomes do cartaz – Sydney Valette e QUAL – a organização avançou esta segunda-feira com os restantes quatro nomes a integrarem o cartaz: Rendez-Vous, The Agnes CircleKriistal Ann/Paradox Obscur e Poison-Point.

Rendez-Vous


Os Rendez-Vous eram uma das bandas que já se esperava que, mais cedo ou mais tarde, seriam anunciadas ao cartaz de um dos eventos com o selo Fade In. A organização escolheu trazê-los, em estreia, no MONITOR, e como cabeças de cartaz, para fechar o dia de concertos em grande. A banda parisiense, que se destacou na cena underground rapidamente com o seu single “Distance”, retirado do EP de estreia homónimo, já foi convidada a tocar com bandas como Motorama, Frustration, The Soft Moon ou M83.
Os Rendez-Vous são portanto uma espera muito aguradada e mais uma das bandas da editora AVANT! Records, juntamente com QUAL e The Agnes Circle a estrear-se em Portugal.

The Agnes Circle


Os ingleses The Agnes Circle são mais uma das bandas que se estreia em território nacional, e um nome já esperado em passar cá, em mote da apresentação do seu LP de estreia Some Vague Desire (2016). Formados em 2015 por Florian Voytek e Rachel Redfern, os The Agnes Circle apresentam uma sonoridade compreendida entre a junção do etheral wave de Cocteau Twins e o post-punk britânico dos anos 80, na altura em que os Clan of Xymox se destacavam nos lançamentos da 4AD. Mais uma estreia imperdível.


Kriistal Ann/Paradox Obscur


Uma surpresa este ano no MONITOR é o concerto “2 em 1”, que traz Kriistal Ann a solo e em banda, onde é acompanhada por Toxic Razor, a segunda metade dos Paradox Obscur. O concerto trará assim uma setlist a contemplar tanto os trabalhos a solo da artista Kriistal Ann como os dois discos (Anarcusis, 2015 e Paradox Obscur, 2014) em formato Paradox Obscur.


Poison-Point


Os Poison Point não são novidade em Portugal, mas são uma novidade no cardápio de concertos da Fade In. Formados pela dupla Timothée Gainet e Arnaud Derochefort, os Poison Point vêm até ao MONITOR apresentar a sua música carregada de sintetizadores rotativos, com influências do cyberpunk e da cold wave. A Leiria a banda traz Motorpsichold, editado em 2016.


O MONITOR acontece a 27 de maio na Black Box do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Os bilhetes para o evento têm um preço de 25€ em compra antecipada. Os concertos têm início marcado para as 18h00. Todas as informações adicionais aqui.
FacebookTwitter