Mika Vainio (Ø) atua no Musicbox a 9 de fevereiro

| Janeiro 23, 2017 11:21 am
© Tommi Grönlund
Mika Vainio, atualmente sedeado em Berlim, fez parte da dupla filandesa de electro/minimal Pan Sonic, juntamente com Ilpo Väisänen. Antes de iniciar os Pan Sonic, no início dos anos 90, ele tocava bateria e compunha sonoridades eletrónicas como parte do movimento industrial e sonoro que se vivia na Finlândia, nos anos 80. Os seus trabalhos solo, em nome próprio e e sob aliases como Ø, são conhecidos pelo calor analógico e rugoso. Sejam sonoridades abstratas ou minimal avant-techno, Mika Vainio está sempre a criar sons únicos e físicos. O músico toca a 9 de fevereiro, quinta-feira, no Musicbox em Lisboa, pelas mãos da promotora Nariz Entupido.




A abertura do DJ set fica a cargo dos Folclore Impressionista, projecto que explora um universo muito próprio, trabalhando sobre um aparente paradoxo entre um lado telúrico e comum à condição humana. Folclore Impressionista parte da conjugação sonora de vários sintetizadores e cruza-os com a imagética particular das tradições populares e do universo cinematográfico. Em concerto as imagens são trabalhadas no momento pelo artista visual António Caramelo.*


Os concertos estão marcados para as 22h00 e as entradas têm um preço de 10€, encontrando-se disponíveis em pré-venda na bilheteira online. Todas as informações adicionais aqui.

* Fonte: Press-Release
FacebookTwitter