Oiçam: Sierpien

Oiçam: Sierpien

| Fevereiro 24, 2017 12:16 pm

Oiçam: Sierpien

| Fevereiro 24, 2017 12:16 pm
Os Sierpien, banda oriunda de Moscovo, na Rússia, tem apenas editado um álbum, mas apresentam já uma energia invejável e uma música recheada de ritmos do post-punk que não são assim tão facilmente explorados pelas bandas da atualidade. Formados em 2014 pelo músico Artyom Burtsev (que faz parte de projetos paralelos nomeadamente Pora Konchat, Ozhog e Santim), os Sierpien são atualmente uma banda completa que, curiosamente, conquistou mais público pela Europa e Estados Unidos do que na sua terra natal.

No mesmo ano de formação os Sierpien editaram Zawsze Nasze o seu primeiro e único disco de estúdio de longa-duração, até à data, e um disco que funciona como uma ode ao post-punk polaco e soviético com veias góticas, que foi feito e se fez sentir no final dos anos 80, um pouco por toda a Europa. É ainda verificada uma influência do anarcho-punk britânico, na sonoridade resultante desta estreia.




Músicas como “Новое Средневековье“, têm uma tonalidade muito característica da banda que consegue misturar alguns riffs de bandas contemporâneas, nomeadamente Iceage, e conjugá-las com grandes marcos da cena post-punk como The Sound, The Fall, Television, entre outros. Quem refere esta sexta canção, refere outros temas como “Поход”, “Корреспонденты Информагенств” e “Дагон Любит Серф”, por exemplo. 

Em suma Zawsze Nasze é um disco que tem potencial para convencer os fãs mais ortodoxos da cena underground, apresentando-se como um álbum intemporal e sempre fácil de voltar a ouvir. As suas nove músicas funcionam, no todo, como uma só e acabam por conseguir prender o ouvinte até ao finalizar do álbum. Zawsze Nasze foi editado em agosto de 2014 pelo selo Издательство Сияние.

FacebookTwitter