Threshold Magazine apresenta: “O melhor 13 de maio do país”

| Abril 9, 2017 9:28 pm

No próximo dia 13 de maio, além de Fátima receber a Sua Santidade para as festividades das Aparições, o Sabotage Club irá acolher a primeira noite de festa da Threshold Magazine. Como na Santíssima Trindade existem três entidades divinas (o Pai, o Filho e o Espírito Santo), o nosso cartaz irá também contar com três bandas.

môno!-threshold-magazine-sabotage-club-13-de-maio

Os Môno! vão abrir a noite com o lançamento do seu mais recente EP, Ribamar, editado em março de 2017 via French Sisters Experience, percorrendo os caminhos do pop ao rock, do stoner ao psicadelismo, viajando também no experimentalismo. Tudo isto cantado em português. A banda lisboeta vai contar um convidado especial em palco, Miguel Gomes (a.k.a. Alex Chinaskee), que faz parte da mesma editora que os Môno!.






sun-blossoms-threshold-magazine-13-de-maio-sabotage-club



Seguem-se os (também) lisboetas Sun Blossoms, projecto formado por Alexandre Fernandes na sua adolescência. A sonoridade que resulta nesta banda é toda uma mistura entre o pop mais doce e calmo de Tomorrows Tulips, com o garage cheio de fuzz de White Fence. Ao vivo, Alexandre Fernandes é acompanhado por Luís (Alek Rein) na bateria, e Chaby (Mighty Sands) no baixo. Uma combinação explosiva para assistirem no Sabotage Club em dia santo.








Por fim, mas não por último, vem o nosso cabeça de cartaz. Rolando Bruno vem directamente da América do Sul, casa de culto do  garage punk que já dura desde os anos 60, com bandas como Los Saicos a fazer exemplo disto. É em Buenos Aires, Argentina, que Rolando Bruno se afirma neste meio, primeiro como guitarrista de Los Peyotes, e depois a “solo” com a sua orquestra de computador. O som de Rolando Bruno Y Su Orquestra MIDI resulta como uma mistura de garage punk clássico, e um género muito único deste lado das Américas, o cumbia. Ao vivo, tudo isto resulta numa festa como não se costuma muito ver.


A sonoridade especial de Rolando Bruno, descrita pelo próprio como “Cumbia Trash”, origina muita dança de uma maneira peculiarmente enérgica. Como se pode ver no concerto de Rolando Bruno em dezembro, na última edição do Barreiro Rocks. O guitarrista argentino vem a Lisboa com o seu último registo na bagagem, de nome Bailazo, e também com algumas músicas novas do seu próximo álbum, a sair no outono de 2017.




Apesar não termos conseguido um DJ set do Papa Francisco para a madrugada, a festa de certeza que irá ser abençoada. O começo está marcado para as 22h30 no dia 13 de maio.


Os bilhetes vão ter o custo de 6€ até 12 de maio e 8€ no próprio dia. Podem ser adquiridos no Sabotage Club todos os dias da semana, das 14h às 18h e na porta do Club em dias de funcionamento noturno. Estão também disponíveis na Vinil Experience (Rua do Loreto, nº 65, Chiado, Lisboa) nos seguintes dias e horários: Segunda, 13h-19h; Terça, 13h30 – 20h30; Quinta, 13h30 – 19h30; e Sexta, 13h30 – 20h.

Que o Senhor esteja convosco.
FacebookTwitter