Coca’in Festa regressa a Monção a 17 de junho

| Maio 26, 2017 3:20 pm

O Coca’in Festa está de regresso a Monção, para a sua terceira edição, à famosa Rua da Independência, no Centro Histórico de Monção, que servirá de palco a um evento que recebe, todos os anos, muitos artistas e melómanos. Afirmando-se como uma festa da música portuguesa e com o objetivo de dinamizar Monção, o evento promove uma experiência musical única em comunhão com a vila que o acolhe.

O Caca’in Festa regressa este ano a 17 de junho e vai contar, novamente, com a presença de 4 bandas e 2 DJs da música portuguesa. Para já estão divulgadas as bandas Mr. GalliniP A L M I E R S e The Miami Flu. Foi também conhecido o primeiro colectivo de produtores a marcar presença no evento, Blacksea Nao Maya. O cartaz completo só será revelado no próximo domingo, dia 28 de maio.

Mr. Gallini



Bruno Monteiro, baterista dos Stone Dead, apresenta em Mr. Gallini uma borbulhante imaginação irrequieta, que pode ser descrita como várias pessoas numa só. O que Mr. Gallini propõe é um vislumbre a esse particular imaginário, com sons que emana da sua mente como uma espiral de referências musicais, de tempos idos onde o relógio pára e o tempo se dilui. Neste seu projecto a solo, o alter ego de Bruno Monteiro pode, igualmente, ser descrito como calmaria idílica psych harmonioso à beira mar, em contraste com o acelerado dia a dia de quem não quer ceder a crescer e deixar para trás o charme, a inocência e a criatividade quasi-infantil, que tantos de nós perdem com o passar dos anos.


P A L M I E R S 



Os P A L M I E R S são um trio instrumental composto por Gabriel Costa, Ricardo Prado e Tito Sousa. Juntos desde setembro de 2016, e com base no Porto, unem forças para criar loops frenéticos de guitarra, synths espaciais e batidas dançantes, que nos transportam para um universo muito próprio, com sonoridades que vão desde o space rock ao dream pop e, fortemente, influenciadas pela cena do tropical noise.

The Miami Flu



The Miami Flu é a banda de Pedro Ledo e Tiago Sales, metade da alma e coração dos Lululemon, que lançou o ano passado  o disco Too Much Flu Will Kill You, que contou também com Tiago Campos na bateria, membro dos Twin Chargers e João Vilar nas teclas, que nos Al Fujayrah toca guitarra. Entramos assim em território minado por algum psicadelismo dos anos 60 e 70, género muito apreciado pela banda e que é inevitável referenciar. Mas a coisa não se fica por aqui no que toca a referências. As muitas horas gastas a jogar videojogos retro influenciaram o processo criativo com as respetivas bandas sonoras. Esta influência confere às canções uma componente pop que nos remete para gloriosos palcos e estúdios dos anos 80 e 90.


FacebookTwitter