Faltam 10 dias para o MONITOR

| Maio 17, 2017 12:36 pm



O Festival MONITORMinimal Wave & Post-Punk International Rendez-Vous – acontece dentro de 10 dias, na Black Box do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, pelas mãos da conceituada Fade In. O cartaz do festival de dia único é composto por um total de 6 bandas, das quais 5 fazem a sua estreia em território nacional.


Os Poison Point, dupla constituída por Timothée Gainet e Arnaud Derochefort são os responsáveis pela abertura da segunda edição do festival e a única banda que não atua pela primeira vez em Portugal.


Segue-se Kriistal Ann e Paradox Obscur, numa espécie de concerto 2 em 1, uma vez que o repertório será equitativamente dividido entre os temas mais emblemáticos da artista e alguns dos melhores que podemos encontrar nos dois álbuns da banda Paradox Obscur, projeto paralelo de Kriistal Ann.



A Fechar a primeira parte QUAL, o prjeto a solo de synthwave do emblemático William Maybelline, membro dos Lebanon Hanover. O artista traz na bagagem o álbum Sable(2015) e o EP Cupio Dissolvi(2017).


A segunda parte da noite abre com a dupla The Agnes Circle, que vêm apresentar as suas influências do post-punk britânico da altura que na 4AD fervilhavam nomes como Clan Of Xymox ou Cocteau Twins. A banda apresenta o LP Some Vague Desire.


Sydney Valette, o primeiro nome revelado para a segunda edição do festival, sobe a palco por volta da meia noite para aventurar-se numa sonoridade electrónica que tanto evoca uma certa energia punk e trashy como se acerca de uma costela romântica, dando origem a algumas das mais empolgantes e belas canções que já se fizeram no século XXI.


A fechar o festival, os franceses Rendez-Vous que vêm apresentar novos temas, trazendo ainda na bagagem o muito aclamado EP Distance. A banda que se destacou desde cedo com o primeiro EP homónimo em 2014 já foi convidada a tocar com bandas como Motorama, Frustration, The Soft Moon ou M83.


Os bilhetes para o evento têm um preço de 25€ em compra antecipada e de 30€, no próprio dia. Os concertos têm início marcado para as 18h00. Todas as informações do evento aqui.

Horários de atuação:
18h00 – Poison Point
19h00 – Kriistal Ann / Paradox Obscur
20h00 – QUAL
23h00 – The Agnes Circle
00h00 – Sydney Valette
01h00 – Rendez-Vous
FacebookTwitter