Oiçam: QUADRA

Oiçam: QUADRA

| Junho 17, 2017 6:31 pm

Oiçam: QUADRA

| Junho 17, 2017 6:31 pm

Os QUADRA, projeto instrumental oriundo de Braga, nasceram no final de 2016 sendo compostos por 4 elementos: Sérgio Alves (baixo); Sílvio Ren (guitarra); Filipe Vasconcelos (teclas) e Hugo Couto (bateria). Por não procurarem por um tipo de som ou atmosfera específicos, os QUADRA são o resultado das suas próprias influências, partilhadas pelas experiências comuns sonoras como banda. Em termos de bandas e artistas a banda bracarense aponta Tortoise, Battles, Jojo Mayer/Nerve e a criatividade livre, como principais inspirações.



Cerca de seis meses após a formação os QUADRA editaram este ano o EP de estreia homónimo que os vem reafirmar como uma das bandas nacionais a marcar este 2017 nos registos em estúdio. As cinco canções que o compõem são intensas, diversas e representam a luta do ser humano em encontrar uma meta, aceitando a impossibilidade de obter a total concretização dos seus desejos como ser humano e músico. Esta sonoridade resultante mostra, a nível musical, quase todos os ambientes onde os QUADRA tocaram e/ou marcaram presença. De uma forma geral a fórmula aplicada pelos QUADRA nas suas composições passa pelo electronic post-rock e math rock aplicados à improvisação e criatividade musical. Singles como “Vendetta” e “Memória Futura” – uma malhão de rock progressivo – destacam-se logo numa primeira audição e fazem-se querer ser ouvidos, revelando o potencial que os QUADRA  têm incutido.


Apesar de já estarem ligados ao panorama musical há alguns anos, nenhum dos elementos da banda afirma ter estado num projeto relevante. QUADRA é portanto o primeiro trabalho do quarteto bracarence e a primeira aventura dos membros em formato banda. A banda aponta a possibilidade do álbum de estreia estar cá fora no início de 2018. Aproveitem para ouvir QUADRA, na íntegra, abaixo.



FacebookTwitter