Reverence Santarém: parar é morrer

| Agosto 7, 2017 1:38 am

© Vera Marmelo | Fat White Family – Reverence 2016

  
Nick Allport é, desde 2014, o principal rosto da marca Reverence, em Portugal. O nome, que já havia sido utilizado por Allport num outro festival que organizou em Londres, voltou a ser recuperado na primeira edição do Reverence Valada e é agora aplicado, à quarta edição, sob a designação Reverence Santarém, resultado da mudança na localização do festival. Reduzida a dois dias – 8 e 9 de setembro – a nova edição do Reverence  reúne este ano, um total de 42 bandas, no Parque da Ribeira, em Santarém.

  
Desde o seu nascimento em Portugal, o Reverence tornou-se um dos maiores eventos dedicados à música stoner e psicadélica. Podemos comprovar isso nos nomes de peso que tem trazido até à data em Portugal como os lendários Hawkwind, The Damned, The Systers of Mercy, A Place To Bury Strangers, Spectres, The Brian Johnston Massacre, The Horrors, Samsara Blues Experiment, entre vários outros de renome, e pelas menções que tem ganho pela imprensa.

Este ano muda de casa, mas não é por isso que diminui na relevância e qualidade do mix de artistas apresentado (afinal, parar é morrer). A título de exemplo cite-se o histórico concerto dos Gang of Four que trazem 40 anos de experiência a palco e o post-punk reminiscente dos anos 80. É sem dúvida o concerto imperdível do Reverence Santarém e promete ser um dos grandes concertos do ano, a julgar pelas setlists dos últimos concertos ao vivo. Singles como “(Love Like) Anthrax”, “Not Great Men”, “Natural’s Not In It”, “At Home He’s A Tourist” e “Damage Goods”, do clássico e eterno Entertainment! (1979), não deverão faltar em Santarém. 

Fora os britânicos, nas principais atrações deste ano encontram-se ainda os japoneses MONO,  que conhecidos pela densidade e a intensidade das suas músicas, estão de regresso ao país para apresentar o disco Requiem For Hell (2016); os ingleses Esben and The Witch (igualmente de regresso a Portugal) para apresentar Old Terrors (2016); os (também) japoneses Bo Ningen que trazem III (2014) e novas canções a palco e ainda os suecos Träd, Gräs och Stenar.

Além disso, destaque especial este ano para as bandas da Fuzz ClubThe Underground Youth, 10 000 Russos, Dead Rabbits, NONN, Throw Down Bones, The Janitors e The Gluts – e a série de concertos promovidos pelo pessoal da AmplificasomAmenra, OathbreakerLÖBO, Névoa, SINISTRO e Gossamers – que prometem encher os corações de quem ainda não os viu, ou marcará presença para os rever.

Inicialmente pensado para se estrear em Santarém, o Reverence acabou por se fixar em Valada. À quarta edição, além da mudança no espaço, oferece melhores condições a todos os festivaleiros, nomeadamente a corrente elétrica e o acesso às redes móveis, além de uma localização a cinco minutos a pé da estação ferroviária. Apesar da concorrência elevada no mercado dos festivais de música em Portugal, o
Reverence volta novamente em peso no fim-de-semana de 8 e 9 de setembro no
Parque da Ribeira de Santarém, localizado nas margens do Rio Tejo. Parar é morrer e o Reverence quer-se vivo. Todas as informações adicionais podem encontrar-se aqui.

Preço dos bilhetes

Passe para os 2 dias:
55 até 31.08.2017
65 de 01.09.2017 até 09.09.2017
Bilhetes diários:
35 até 31.08.2017
40 de 01.09.2017 até 09.09.2017
Residentes nos Concelhos de Santarém e do Cartaxo:
Passe de 2 dias: 35€
Bilhete diário: 25€

FacebookTwitter