Black Bombaim dão último concerto com Peter Brötzmann no Passos Manuel

| Setembro 26, 2017 12:12 pm



As últimas atuações dos portentos doom psicadélico portugueses Black Bombaim ao lado do  saxofonista alemão e lenda do free jazz europeu Peter Brötzmann encontram-se marcadas para o final de outubro. A primeira encontra-se inserida na programação do Jameson Urban Routes e está marcada para o dia 25 de outubro no Musicbox, em Lisboa. A acrescentar a esta data previamente anunciada junta-se uma última atuação a decorrer no Porto, onde atuaram juntos pela primeira vez em 2016 na Culturgest. Agora, para findar a última atuação ao vivo desta colaboração muito especial, Black Bombain e Peter Brötzmann aliam forças mais uma vez na Invicta, desta vez com um concerto a decorrer na sala do Passos Manuel, no dia 26 de outubro. 


Em 2016, estas duas forças tão díspares tanto a nível musical como geracional juntaram-se para um incrível disco que veio a receber excelentes críticas pelo media nacional e internacional, uma colaboração que junta a força dos riffs da banda portuguesa ao hipnótico e sempre experimental saxofone de Peter Brötzmann, cuja carreira remete para o final dos anos 60. Com uma infinidade de discos e colaborações, Peter Brötzmann destaca-se pelo seu caráter único e vanguardista e pelo uso exímio do saxofone nas suas composições.
Os bilhetes para o concerto do Porto recebem o selo da Lover & Lollypops e encontram-se disponíveis ao preço de pré-venda por 12 euros (comprar aqui). À porta, passarão ao custo de 15 euros. A primeira parte estará a cargo dos Paisiel.

FacebookTwitter