Pierre Bastien com concertos em Lisboa, Viseu e Porto

| Outubro 10, 2017 2:14 pm
© Luciano Laghi Benelli
O compositor e multi-instrumentista francês Pierre Bastien encontra-se em tour de promoção do novo disco Quit Motors e vem apresentá-lo até Portugal, para três concertos nas cidades Lisboa, Viseu e Porto. O primeiro, acontece a 18 de outubro no Sabotage Club e assinala a estreia absoluta do músico na capital portuguesa (informações adicionais aqui). A 20 de outubro atua no Venha a Nós A Boa Morte, em Viseu (informações aqui) e no dia seguinte, a 21 de outubro, sobe ao palco do Teatro Rivoli, no Porto – integrado no Festival Internacional de Marionetas do Porto (informações aqui).

Pierre Bastien constrói, em 1977, a sua primeira máquina musical. Durante dez anos compõe para companhias de dança e toca para Pascal Comelade, desenvolvendo o que designa por Orquestra Mecânica. Desde 1987 que trabalha exclusivamente os seus projectos a solo, instalações sonoras, edições fonográfica e colaborações com outros artistas. O novo disco, Quiet Motors, é uma performance que combina sons de trompete de bolso com um conjunto de autómatos musicais, capazes de desencadear movimentos e percussões. A colorida orquestra mecânica que daí resulta, realiza aleatoriamente peças curtas, encantadoras e hipnóticas.


O concerto de Lisboa, é promovido pela Nariz Entupido, Matéria Prima e A Tarumba Teatro Marionetas e conta com a abertura de António Caramelo.
FacebookTwitter