Psychic TV com concerto no Porto inserido no Fórum do Futuro

| Outubro 12, 2017 8:11 pm
EDIT: O concerto foi cancelado.
As sessões do Fórum do Futuro estão de regresso ao Porto para diversas conferências e atividades em diversos espaços da cidade. Na era do Antropoceno, o Fórum do Futuro traz ao Porto um evento focado em cinco domínios centrais: cllima, violência, sexualidade, tecnologia e extinção, contando com diversas conferências, performances e concertos por parte dos mais diversos artistas e pensadores. 

Inserido também no programa e a abrir as hostes do primeiro dia no que toca a música estão os Psychic TV. A banda liderada por Genesis Breyer P-Orridge passa pelo Porto em data única para uma atuação muito especial no grande auditório do Teatro Municipal Rivoli. Figura influente da música industrial e experimental, Genesis fundou os icónicos Throbbing Gristle na década de 70, assim como o controverso coletivo de arte/performance COUM Transmissions. Dos Gristle sairia um legado inegável de onde surgiriam bandas como Coil e os próprios Psychic TV, influenciando posteriormente uma série de novos artistas nas décadas que se prosseguiram. No dia 5 de novembro apresentam-se ao vivo com o seu mais recente disco Alienist, de 2016, num concerto agenciado pela Amplificasom.

Para além do concerto, Genesis irá dar ainda uma conferência moderada pelo artista e curador Stanley Schinter no Palácio do Bolhão, seguida de uma performance que explorará os temas debatidos durante a conversa.

Ainda nos concertos e para encerrar o evento estão os Flamingods, que regressam a Portugal para apresentar o mais recente disco Majesty. A curadoria do concerto recebe a mão da Lovers & Lollypops.


Todas as informações disponíveis aqui



FacebookTwitter