Reportagem: IAMTHESHADOW + Lur Lur [Sons Na Aldeia, Sociedade Musical 5 de Outubro]

Reportagem: IAMTHESHADOW + Lur Lur [Sons Na Aldeia, Sociedade Musical 5 de Outubro]

| Dezembro 22, 2017 11:39 am

Reportagem: IAMTHESHADOW + Lur Lur [Sons Na Aldeia, Sociedade Musical 5 de Outubro]

| Dezembro 22, 2017 11:39 am

Na noite de 09 de dezembro de 2017, as sonoridades diferenciadas passaram novamente pela Aldeia de Paio Pires. Com organização da CoopAAssociação Aldeia Cooperativa de Artes, a terceira edição do Sons Na Aldeia trouxe à Sociedade Musical 5 de Outubro, duas bandas distintas, os Lur Lur e os IAMTHESHADOW

Os primeiros a subir ao palco do Salão Nobre da Sociedade Musical 5 de Outubro foram os IAMTHESHADOW, que abriram as ostes com o excelente “The Winter’s Long”. Ao longo de quase uma hora ecoaram as sonoridades alicerçadas numa electrónica bem vincada, com uns laivos de dark wave, assentes nos seus dois álbuns, Everything in This Nothingness (2016) e All Our Demons (2017). IAMTHESHADOW é um projecto criado em 2015 por Pedro Code ao qual se juntaram, no final de 2016, Vitor Moreira e Herr G e que curiosamente tem tocado mais vezes fora de Portugal. 

IAMTHESHADOW

Lur Lur

A segunda banda da noite, da Edição III do Sons Na Aldeia, também tem ligações ao estrangeiro, pelo menos na parte editorial – o seu EP Love Will Keep Us Together, saiu pela brasileira The Blog That Celebrates Itself Records em versão digital em 2015 – e também porque foi em Espanha que no ano passado lhes foi atribuído nos prémios Pop Eye o de Grupo Revelação Português 2016.

Lur Lur

Lur Lur, banda de Peter Peter, Lucinda Sebastião, João Simões, João Fininho e Nuno Camilo, subiram ao palco já passava das 23h00, para uma actuação, de mais de uma hora, intensa e de grande entrega. “Soul Queen” abriu para um set fantástico, onde desde cedo Peter e a sua banda soube “agarrar” a audiência. Com dedicatórias e muita emoção, o pop e o rock estiveram entrelaçados em mais uma noite de Sons na Aldeia. Este concerto ficou ainda marcado pela estreia em palco do novo tema da banda intitulado “The River”. 

Lur Lur

O Sons Na Aldeia – evento produzido e organizado com a chancela da CoopA – contou nestas três edições com o apoio da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, da Sociedade Musical 5 de Outubro e ainda o apoio logístico da Câmara Municipal do Seixal. A fotogaleria do evento pode ser consultada aqui.

IAMTHESHADOW + LUR LUR [Sons na Aldeia, Aldeia de Paio Pires]


Texto: António Caeiro
Fotografia: Virgílio Santos
FacebookTwitter