Oiçam: Chevalier de Pas

Oiçam: Chevalier de Pas

| Fevereiro 2, 2018 2:12 pm

Oiçam: Chevalier de Pas

| Fevereiro 2, 2018 2:12 pm

Simão Reis, mais conhecido pelo seu projecto Chevalier de Pas (nome adoptado do primeiríssimo pseudónimo de Fernando Pessoa), é um promissor talento a dar passos para singrar no panorama musical nacional, já a contar com experiência enquanto membro dos Just the Tip e dos Sid. Com uma predileção pelas sonoridades mais psicadélicas, ele admira e tem como referência para o seu estilo próprio músicos como Jimi HendrixJohn Frusciante (ex-guitarrista dos Red Hot Chili Peppers), Connan Mockasin e AIR.



O seu estilo é uma ode às guitarras e sintetizadores com queda para as vibrações psicadélicas, com espaço para passagens de electrónica, jazz e pop, e do ponto de vista conceptual, as suas músicas revelam uma queda para o storytelling, com as suas letras a abordar temas como amor, sorte, sexo e a vida no geral. Só no ano passado, Chevalier de Pas contou com dois EPs (Naked Knight e Sad Guru) e dois álbuns (Getting Eye e Captain Love and Other Stuff). 




O jovem músico mantém essa rotina de trabalho bastante atarefada, lançando faixas não só do seu projecto a solo (como a que se pode ouvir em cima no vídeo), mas também das suas outras bandas, e planeando ainda outro álbum a solo, de nome Jasmin. Para fãs de projectos como Ariel Pink e John Maus, Chevalier de Pas é um nome a ter em conta.


FacebookTwitter