Português Suave. Eis a nova faceta de (Nick) Suave

| Fevereiro 28, 2018 1:05 am

Suave é o mais recente projeto de Nick Suave, anteriormente conhecido como Nick Nicotine e pseudónimo de Carlos Ramos. Ao todo são quase duas décadas dedicadas ao panorama mais alternativo do rock n’ roll nacional, não fosse ele o responsável por um dos mais antigos e carismáticos festivais portugueses, o Barreiro Rocks. Continuando a louvar os feitos do semper Nick, já participou em dezenas de bandas (Nicotine’s Orchestra, The Act-Ups, Los Santeros, Bro-X, The Jack Shits, entre muitas outras), dividindo-se entre a voz, guitarra, baixo e bateria.

Em abril irá editar o seu 57º disco da carreira, iniciando uma nova fase de escrita e interpretação em português. Português Suave sai a 13 de abril e apresenta-nos universos sonoros apontado aos corações. Com a sua voz característica, Nick canta variações sobre o tema do amor alicerçadas numa música onde se conseguem ouvir claramente as suas maiores influências: Motown e o rock n’ roll mais antigo mas sem qualquer pretensão ao revivalismo. 

O disco foi composto por Nick com a colaboração de Ricardo Guerreiro em algumas letras e gravado por Ricardo Riquier em 2017. A banda é composta por Nick Suave na voz, teclas e guitarra, Fred Ferreira na bateria (Orelha Negra, Buraka Som Sistema), Cláudio Fernandes no baixo (Pista, Nada-Nada), Ernesto Vitali na guitarra (Nicotine’s Orchestra, Pista) e irá para a estrada a partir de Abril, levar a festa aos palcos de todo o país. O primeiro concerto de apresentação será no dia 27 de Abril no Musicbox em Lisboa.

Fiquem a conhecer o primeiro avanço deste novo trabalho, o tema “Perdido”.

FacebookTwitter