Oiçam: L Pertués

Oiçam: L Pertués

| Março 6, 2018 4:01 pm

Oiçam: L Pertués

| Março 6, 2018 4:01 pm

De guitarra e uma mão-cheia de vivências em riste, Vítor Hugo Ribeiro – sob a alcunha de L Pertués – apresenta o seu primeiro álbum, Crónicas de um Pássaro Antes de Partir, lançado a 30 de Dezembro do ano transacto. Anteriormente um percussionista num grupo de gaiteiros chamado A Trouxa Mouxa com quem andou na estrada, tocando em feiras medievais, Vítor explorou esse seu amor pela história nacional, que eventualmente inspirou-o a escrever uma canção completamente original, e com o tempo, levou a algo muito mais próprio.

A concepção do álbum foi certamente influenciada em grande parte pela saída do artista mirandês de Portugal em 2012, pela consequente jornada entre vários países da Europa – mais notavelmente, na fronteira entre França e Suiça – e pela inegável nostalgia pelas suas origens. Desta edição de autor, contam-se treze faixas, interligadas entre si, em que o folk acústico, que toma forma com os sons da guitarra, do baixo, do teclado e do adufe, domina a sonoridade geral e leva o ouvinte a uma atmosfera melancólica, branda e espontânea.
Após o lançamento de Crónicas de um Pássaro Antes de Partir, celebrado com um concerto no Centro de Artes de Vila Real, L Pertués tem andado na estrada a promover o seu registo. Estejam atentos à página do projeto no Facebook para mais informações nesse sentido.

FacebookTwitter