Oiçam: O Lendário Homem do Trigo

Oiçam: O Lendário Homem do Trigo

| Março 31, 2018 12:23 pm

Oiçam: O Lendário Homem do Trigo

| Março 31, 2018 12:23 pm


O Lendário Homem do Trigo é o projeto fruto da mente irrequieta de Hugo Correia, multi-instrumentalista nascido em Trás os Montes e com carreira firmada com passagens como compositor em vários nomes como Fadomorse e Só Vicente. No seu portefólio também se contam uma parceria com a Orquestra das Beiras, e colaborações com a companhia de Teatro de Aveiro Efémero e com o GrETUA – Grupo Experimental de Teatro Universitário de Aveiro, como compositor de bandas sonoras de vários espectáculos.


No papel d’O Lendário Homem do Trigo, Hugo Correia pega numa palete com várias influências, da Música Académica ao Folclore passando pela Música Popular Urbana e Jazz, e faz uma fusão interessante com música ambient e eletrónica, tendo vários instrumentos tradicionais e eléctricos que são então usados em conjunto com sintetizadores e samplers para criar texturas sonoras que se sobrepõem gradualmente, até formarem um som uno e coeso. Tudo isso em prol de uma atmosfera muito própria que, no geral, tem tanto de campestre como de espacial.


Neste momento, o projeto conta com dois registos: Ninho, de 2015, e O Futuro Tem Mais de Cem Anos, editado este ano e o pretexto para uma série de concertos. Em jeito de cartão de visita, deixamo-vos com a faixa vencedora do concurso Carlos Paredes Revisitado 2015 em cima, assim como as canções do primeiro álbum.

FacebookTwitter