Second Still e Whispering Sons também passam por Lisboa

| Março 28, 2018 10:30 pm
Second Still
Além do já confirmado concerto no Hard Club, Porto, a 12 de maio, os norte-americanos Second Still e os belgas Whispering Sons também tocam na capital, a 11 de maio, num concerto que tem lugar no Sabotage Club. Ambas as bandas – dois nomes que têm vindo a ganhar um certo renome dentro da comunidade underground – vêm presentear as cidades com as suas sonoridades dentro dos espectros do post-punk / darkwave / coldwave para dois concertos que prometem ser grandes.

A combinar os sons da coldwave francesa com as assinaturas de tempo não convencionais da no-wave, os Second Still produzem uma sonoridade tingida de nostalgia, mas que avança rumo ao futuro. Linhas de baixo infecciosas, guitarras deslizantes, feedback e caixas de ritmo poderosas são alguns dos elementos que descrevem a sonoridade do trio. A banda de Los Angeles traz a Portugal os temas do disco de estreia homónimo (distinguido como o melhor disco post-punk de 2017 pela revista Post-Punk) e ainda o EP Equals, que é editado a 20 de abril pelo selo Weyrd Son Records.


Os belgas Whispering Sons formaram-se em 2013 e desde então têm focado o seu trabalho nos campos da música post-punk apresentando uma sonoridade escura de atmosfera sinistra que agradará a fãs de nomes como Ritual Howls ou Bleib Modern. A banda regressa à capital dois anos depois de ter passado pelo Post-Punk Strikes Again para apresentar o EP de estreia Endless Party e os mais recentes singles “Performance”, “Strange Identities” e “White Noise”.



Em Lisboa as entradas têm o preço único de 8€ e os concertos início previsto para as 22h30. Todas as informações adicionais podem ser encontradas aqui. Quanto ao concerto no Porto as informações disponíveis até à data encontram-se aqui.

FacebookTwitter