The Raincoats em Portugal para três concertos

| Março 2, 2018 2:12 pm

Em junho, as The Raincoats apresentam-se em Portugal para três datas imperdíveis. Lideradas pela portuguesa Ana da Silva, as The Raincoats marcaram o panorama independente da década de 70 e 80 com a sua curta mas fulcral discografia, inspirando toda uma geração de artistas que se sucederam, desde Kurt Cobain a Sonic Youth, passando pelo movimento riot girrrl de bandas como  Sleater-Kinney e Bikini Kill.

De regresso e com a formação original (Ana da Silva, Gina Birch e Anne Wood), as Raincoats apresentam-se então em Portugal nos meses de junho e julho para três atuações a começar em Braga, no gnration (dia 29 de junho), seguindo-se Lisboa, na galeria Zé dos Bois (dia 30 de junho, inserido no Festival Rama em Flor), e ainda Coimbra, no Salão Brazil (dia 3 de julho).  


Esta será uma oportunidade única para rever ao vivo alguns dos temas do seminal álbum de estreia homónimo, editado em 1979 e que deu mote a mais uma das edições da coleção “33 1/3”, assim como dos seus sucessores Odyshape (1981) Moving (1983), duas maravilhas da pop artística e arrojada que se seguiram ao descalábrio punk da década de 70. 


O evento bracarense irá contar ainda com os portugueses Dear Telephone, que irão apresentar os temas do seu mais recente disco Cut.


FacebookTwitter