Whispering Sons e Second Still atuam em maio no Porto

| Março 13, 2018 9:31 am
Whispering Sons
A promotora At The Rollercoaster não pára e em maio traz mais uma dose dupla de música para os amantes das sonoridades post-punk e darkwave: os belgas Whispering Sons e os norte-americanos Second Still, que em 2017 lançaram o melhor disco de post-punk do ano, de acordo com a revista Post-Punk. Ambos os concertos acontecem, para já, em data única em Portugal, a 12 de maio, no Hard Club, Porto.

Formados em 2013, os Whispering Sons apresentam uma sonoridade essencialmente dark que respira desespero e nervosismo. O resultado é traduzido numa atmosfera sinistra, a fazer lembrar uns Lebanon Hanover. O primeiro EP do quinteto surgiu em dezembro de 2015 sob o nome Endless Party, em 2016 lançam os singles “Performance” e “Strange Identities” e, mais recentemente, lançam “White Noise”, malha de post-punk que fica colada na cabeça à primeira audição. A banda regressa a Portugal dois anos depois de ter atuado no Post-Punk Strikes Again para mostrar novos temas e afirmar-se com uma das bandas a ter em atenção nos próximos tempo.


Os norte-americanos Second Still editaram o ano passado o disco de estreia homónimo pelos selos Manic Depression e Weyrd Son Records – ambos selos de destaque na cena underground – e desde cedo chamaram a atenção pela sua sonoridade com semelhanças a artistas como The Soft Moon ou Schonwald. Este ano estão de regresso com dois EP’s: Equals – que já viu o primeiro tema revelado, “Opening” – e Part Time Punks Session, que serão apresentados no concerto do Porto, que marca a estreia da banda em território nacional.





Ainda não são conhecidos os preços dos bilhetes. Informações adicionais deverão ser disponibilizadas nos próximos dias.


FacebookTwitter