Drag City. Os nomes que podes ouvir nas plataformas streaming

| Abril 2, 2018 7:01 pm
Brent Stewart

O império das plataformas streaming é cada vez mais estabelecido. Com o surgimento de plataformas como o Spotify, Apple Music, Tidal e Google Play, o acesso à música tornou-se gratuito de um modo quase pornográfico. Talvez por isso, a conceituada editora norte-americana Drag City se tenha abstido durante tanto tempo deste tipo de serviços. A mudança, no entanto, começou a verificar-se com algum do material clássico da editora a ficar disponível via Apple Music. Agora, boa parte do seu catálogo encontra-se disponível em todas as plataformas streaming principais.


Silver Jews, Bill CallahanSmogTy Segall e OM são alguns dos nomes de peso que se encontram disponíveis em todas as plataformas, onde poderão encontrar também trabalhos de Tim Presley/White Fence, Meg Baird, Six Organs of Admittance e Laetitia Sadier Source Ensemble. Circuit des Yeux e No Age, que editaram recentemente os seus primeiros álbuns pela editora, encontram-se também nos respetivos serviços.

Em falta fica o trabalho dos veteranos Bonnie “Prince” BillyJim O’Rourke e Nuno Canavarro (Plux Quba foi reeditado pela editora em 2015), assim como a discografia de Joanna Newsom, disponível apenas no serviço da Apple.

Em baixo, fiquem com uma playlist de todos os artistas Drag City disponíveis no Spotify, compilada pela própria editora.


FacebookTwitter