Hoje. CCA nas Damas com Aires e Luís Pestana

| Abril 19, 2018 2:29 pm
Pedro Jafuno



O Colectivo Casa Amarela está de regresso às Damas para dois concertos de apresentação dos mais recentes trabalhos de Aires e Luís Pestana

O evento decorre esta noite e contará com a performance ao vivo de Naturalismo, o mais recente álbum de Vítor Bruno Pereira,  um dos fundadores da editora madeirense que se apresenta sob o seu nome favorito – Aires – nas suas explorações sónicas dos campos mais experimentais da música eletrónica. Entre o drone, o noise e a ambient, Naturalismo aborda uma vertente assumidamente mais onírica que os seus antecessores, naquele que pode ser considerado o primeiro disco otimista do músico sediado em Lisboa.





Luís Pestana partiu dos LÖBO para o seu quarto, de onde surgiram relíquias em forma de pequenos ficheiros wav. Temas como “Sobre Névoa” e “Adormecida” marcam um afastamento do passado doom de Pestana para as composições atmosféricas e cristalinas da ambient e do drone. O seu trabalho demonstra uma aproximação a nomes como Tim Hecker e Ben Frost, mas com um cunho muito próprio e caraterístico. Com um repertório ainda em crescimento, esta será a oportunidade de assistir ao vivo a algum material inédito do produtor lisboeta.


O evento decorre pelas 23:00 nas Damas, em Lisboa, e a entrada é gratuita.
FacebookTwitter