Seabuckthorn anuncia novo álbum, A house with too much fire

| Abril 23, 2018 2:12 pm

O guitarrista britânico Andy Cartwright, que se apresenta ao mundo sob o moniker Seabuckthorn, vai editar a 1 de junho o nono trabalho de estúdio do seu projeto de psych-folk-drone, A house with too much fire, com o selo da La Cordillère (Marselha) e Bookmaker Records (Paris).

A house with too much fire é fortemente influenciado pelo terreno montanhoso do Sul dos Alpes, para onde Andy se mudou e explorou novos sons crus de guitarra (bowing, fingerpicking, uso de slides), proporcionando um maior conjunto de texturas e atmosferas. Gravado no final de 2017, a maioria das canções foi obtida num take, conferindo A house with too much fire um caráter mais espontâneo, focando-se em improvisações soltas e mínimas tão aparentes nas performances ao vivo de Seabuckthorn. Este novo registo conta também com a adição de banjo, clarinete e sintetizador, tendo sido masterizado pelo produtor e compositor Lawrence English.

“Inner” é o primeiro avanço de A house with too much fire e pode ser ouvido em baixo. 







A artwork do álbum ficou a cargo de Gundula Blumi (foto da capa) e Valérie Tortolero (design da capa). A house with too much fire está disponível para pre-order em formato digital ou vinil aqui.

A house with too much fire
1. A house with too much fire
2. Inner
3. Disentangled
4. It was aglow
5. Blackout
6.What the shepherds call ghosts
7. Submerged past
8. Somewhat like vision
9. Figure afar
10. Sent in by the cold
FacebookTwitter