Serralves em Festa! anuncia o cartaz completo

| Maio 22, 2018 2:51 pm

A Fundação de Serralves organiza nos dias 1, 2 e 3 de junho a 15ª edição do Serralves em Festa!, um dos maiores eventos da cultura contemporânea em Portugal e da Europa. Com centenas de atividades e concertos a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves e também em alguns locais da cidade do Porto, o Serralves em Festa! desenrola-se ao longo de 50 horas consecutivas numa festa que é de entrada livre.
Fotografia (c) Piotr Gruchala
Falando em termos musicais, Serralves em Festa! sempre primou pela oferta de excelência. cuja organização destaca os 23 Skidoo — histórica banda britânica que surge no seio do movimento post-punk e mistura sonoridades funk com música industrial —, Orelha Negra — nome maior do hip hop nacional —, Hailu Mergia — músico etíope radicado nos EUA desde a década de 80 e uma lenda viva do jazz — e a Banda Sinfónica Portuguesa (dirigida por Sérgio Carolino) a interpretar a peça Acid Brass de Jeremy Deller, a qual encerra o festival.

Fotografia (c) Johan Bergmark 

Porém, é necessário dar também destaque aos escandinavos Fire! — um trio que se dedica à exploração dos limites do free jazz com o stoner/psych rock —, Jlin — produtora de footwork oriunda do Indiana que finalmente atingiu as luzes da ribalta com Black Origami, LP editado no ano transacto — Norberto Lobo — guitarrista português que irá apresentar ao vivo Estrela, o seu mais recente trabalho, acompanhado de Yaw Tembé, Ricardo Jacinto e Marco Franco (músicos que estiveram presentes na gravação desse mesmo álbum) — e os Putas Bêbadas — expoente máximo do no wave nacional, a banda irá apresentar ao vivo Orgulho de Ex-Buds, o seu mais recente álbum, editado em novembro do ano transacto. 

Isto e muito mais para ver e ouvir entre os dias 1 e 3 de junho, na Fundação de Serralves, no Porto.

FacebookTwitter