O Mercado Negro em modo festivo recebe os Astrodome, em Aveiro

| Junho 7, 2018 3:15 pm

Ao longo do ano em que o rock voltou a tremer com as paredes do Mercado Negro, o tasco “mais fixe” de Aveiro recebeu uma fornada de bandas como a “cidade dos canais” nunca viu e/ou experienciou. Nesta vaga de concertos que engole todos os espaços da cidade, o auditório do Mercado Negro deu-nos uma oferta diversificada mas com natural vocação para o rock e para as bandas emergentes com diferentes abordagens musicais. 


Chegando agora à dúzia de existência, a Tago Mago e a Covil oferecem os Astrodome como prenda de anos, numa natural réplica do trabalho conjunto que as promotoras aveirenses foram trilhando num espaço que tinha saudades de rock


Depois de II, o segundo LP da banda, ter conquistado a blogosfera do stoner e do rock-psicadélico, o conjunto portuense chega finalmente a Aveiro com uma tournée europeia no bolso e todo um Portugal contagiado pelas viagens instrumentais que oferecem. Com malhas longas e progressivas sustentadas pelos riffs, a influência leviana dos Causa Sui (o disco foi produzido por um dos membros da banda dinamarquesa) encontra a densidade do stoner mais pesado na hora de ligar a distorção. 


Com este nível de instrumental, não é preciso dizer nada. Os bilhetes custam 5€ com reserva (+ informação aqui) ou 6€ à porta. Evento aqui.


FacebookTwitter