The Twist Connection libertam um novo “twist” a 8 de junho

| Junho 1, 2018 1:53 pm
© Vera Marmelo
The Twist Connection são um trio formado por senhores que respiram Coimbra: Carlos “Kaló” Mendes (Tédio Boys, Wray Gunn, bunnyranch, The Parkinsons), Samuel Silva (The Jack Shits) e Sérgio Cardoso (É Mas Foice, Wray Gunn); e estão de regresso às edições discográficas com um novo álbum homónimo a ser editado pela também conimbricense Lux Records no dia 8 de Junho.

Este novo trabalho resume um caminho percorrido entre e após os muitos concertos inseridos na promoção do último Stranded Downtown (2016). Influenciados por uma série de estéticas do século XX que entraram pelo novo milénio, desde os 50s ao Punk, encontram em 2018 a própria identidade ou, pelo menos, fazem por isso. Não são do Garage nem de qualquer vaga Psicadélica, gostam apenas de Rock´n´Roll.

Twist Connection foi gravado em Coimbra no Blue House Studios por Jorri Silva (a Jigsaw/ The Parkinsons) e João Rui (a Jigsaw) que toca vários instrumentos em todos os temas do álbum, desde o piano ao theramin, passando pelas guitarras e percussões. O disco tem como convidado especial no mellotron Augusto Cardoso (bunnyranch, Tiguana Bibles) e como convidada muito especial na voz Raquel Ralha (Belle Chase Hotel, Wray Gunn, Mancines, Raquel Ralha & Pedro Renato), ambos na segunda versão de “Dancin’in the Dark”. 

A banda vai andar em tour nacional (com uma data por Espanha) nos próximos meses. Consultem em baixo as várias datas: 

FacebookTwitter