7 ao mês com FERE

7 ao mês com FERE

| Julho 16, 2018 12:00 am

7 ao mês com FERE

| Julho 16, 2018 12:00 am

Nesta edição do 7 ao mês subimos até ao norte para ficar a conhecer as escolhas do quarteto de post-metal formado por Jaime Manso, João Pedro Amorim, José Pedro Alves e Pedro Alves. Os FERE editaram no passado mês de março o seu álbum de estreia, Montedor, com o selo da Ranging Planet.


Converge – Wretched World (2009)


Um excelente exemplo de como uma banda de peso (e neste caso, hardcore) consegue fazer uma música super simples e super bonita, que serve de banda sonora para qualquer momento.

João Pedro Amorim

Pelican – Final Breath (2009)


Mais uma música muito bonita, feita por uma banda de peso. Neste caso a única música desta banda com voz e está fenomenal, na minha opinião. É mesmo um final breath, como última música de um excelente álbum!

João Pedro Amorim 

ISIS – Weight (2002)


Para mim um grande exemplo de contensão/progressividade. E porque cada vez que ouço dou por mim a curtir como se fosse a primeira vez que estivesse a ouvir m/.

Jp Alves

Wu-Tang Clan – C.R.E.A.M. (1993)


Porque tambem faz parte.

Jp Alves

Russian Circles – 309 (2011)


Das texturas etéreas ao sufoco dos riffs de guitarra, das águas calmas à tempestade do baixo, passando por uma bateria que não nos permite pausas no ritmo e na imprevisibilidade. “309” dos Russian Circles é um bom exemplo de como caminhar da contenção à explosão.

Pedro Alves 

YOB – Adrift in the Ocean (2011)


Encontramos o oceano dos YOB numa promessa de caminho solitário e navegante que, enganador, nos encaminha para o reverberar pesado, trágico e denso da procura de um rumo. Grande música de uma grande banda.

Pedro Alves

KING WOMAN – I Wanna Be Adored (The Stone Roses Cover) (2018)


Normalmente não gosto de covers. Normalmente as cover são piores que o original, então porquê fazer uma?… 
Depois escolher uma música, sou uma pessoa muito decidida até me pedirem para escolher. Foram horas, sem qualquer hipérbole, para chegar a estar música entre as centenas de que gostaria de partilhar convosco. Esta é capaz de ser a única cover, pelo menos que tenha presente, melhor que a música original. A música original, dos Stone Roses, do álbum com o mesmo nome de 1989. Aqui, a banda de Kristina Esfandiari, faz um trabalho assombroso, juntando-lhe a este pacto com o diabo todo o veneno necessário com a sua voz e um instrumental oleoso e rastejante, como se quer pelos lados da negritude universal.

Jaime Manso 



As escolhas dos FERE não se ficam por aqui. Os mais curiosos podem ouvir em baixo uma playlist criada pela banda. Aproveitem! 

FacebookTwitter