Mercury Rev e a sua máquina do tempo chegam ao Lux para a semana

| Setembro 19, 2018 4:19 pm

A banda de Nova Iorque, Mercury Rev, irá apresentar na íntegra o clássico Deserter’s Songs no Lux  Frágil, Lisoba, no próxima dia 27 de setembro. Estreado em 1998, Deserter’s Songs foi um sucesso inesperado, depois de vários anos na mó de baixo devido à saída de David Baker, vocalista e um dos principais criativos da banda, e de alguns lançamentos menos bem sucedidos, como é o caso de See You on the Other Side, lançado no ano de 1995, ou do esquizofrénico Paralyzed Mind of the Archangel Void, editado sob o pseudónimo de Harmony Rockets.

No entanto, quando se pensava que a banda ia cair no esquecimento e continuar na cena underground, o lançamento de Deserter’s Songs trouxe um fulgor de reconhecimento e uma maré de excelentes críticas, tornando a banda uma das novas sensações da música popular, sendo, inclusivé, considerado pela NME como o melhor álbum do ano, superando clássicos como Moon Safari dos Air ou Mezannine dos Massive Attack.

O som deste álbum é um cruzamento do neo-psicadélico dos anos 90 com os arranjos orquestrais-pop típicos do Pet Sounds dos Beach Boys, contudo o mais impressionante é a emoção e a sinceridade das músicas que desarmam os ouvintes com a sua beleza.

Este concerto surge no seguimento da tour de 20 anos do afamado álbum que tem sido celebrado em concertos acústicos e intimistas por todo o mundo. Os bilhetes ainda se encontram à venda por 26€.


FacebookTwitter