Oiçam: Favours

Oiçam: Favours

| Setembro 21, 2018 10:16 am

Oiçam: Favours

| Setembro 21, 2018 10:16 am
oicam-favours


Vindos de Toronto, em Ontario, os canadianos Favours lançaram o seu single de estreia, de seu nome “In The Night”, onde revelam a sua sonoridade synthpop influenciada tanto pelas reminiscências da new wave britânica dos anos 80 e 90 como pelas tendências modernas da dream pop.

A música foi gravada com a colaboração do produtor Josh Korody (Dilly Dally, Weaves), e vem com um videoclip cujas cenas foram, segundo os próprios, inspiradas por vários filmes da coleção Criterion, e acaba por intensificar e acompanhar o sentimento de alienação do single.


Quando questionados acerca da inspiração por detrás de “In The Night”, a banda menciona que é “uma balada para os que se vêm presos num ciclo rudimentar e repetitivo”. Ainda nesse tema, acrescentam que fala sobre escapar da banalidade do dia-a-dia e antecipar o sonho que está fora do alcance. No que toca à identidade sonora da banda, o resultado culmina assim numa sonoridade deleitante e ao mesmo tempo com uma aura de traços soturnos, marcado por um trabalho de baixo palpitante que se encontra taco-a-taco com um som de guitarra bastante vívido e, principalmente, uns sintetizadores igualmente vibrantes e e melancólicos.

Apesar de não haver ainda não confirmação sobre um futuro registo, essa deverá estar para breve.
FacebookTwitter