Lince lança primeiro álbum Hold to Gold

| Outubro 17, 2018 8:40 am
lince-lanca-primeiro-album-hold-to-gold

Sofia Ribeiro, mais conhecida pelo seu alter-ego musical Lince, acaba de lançar o seu primeiro álbum Hold to Gold, que sucede ao seu EP Drops, lançado no verão de 2017, e que conta com onze temas inéditos da sua autoria.

Se em Drops, que mereceu lugar de destaque nos balanços musicais do ano, já era perceptível um padrão próprio assente numa aparente dicotomia entre emoções e sensações, Hold To Gold reforça essa matriz na música criada por LINCE – entre apelos à dança e à contemplação ou entre diálogos e monólogos (nalguns casos como se de mantras se tratassem num quase paralelismo musical à obra visual “Memento”) – bases sonoras que nos provocam e nos obrigam a percorrer as sonoridades clássicas de um piano por entre a densidade da electrónica servida por ritmos e registos contemporâneos. E tudo isto pela mão da sua voz cristalina e educada. 


Hold to Gold vai ser apresentado, ao vivo, no Porto e em Lisboa, respectivamente, hoje e 19 de Outubro, no Maus Hábitos e no Musicbox. Nestas duas primeiras apresentações de Hold to Gold, a compra do bilhete dá direito a um exemplar do seu novo trabalho (preço bilhete – 9€).


Fiquem com o single “Feels Like Looking at Sculptures”:


FacebookTwitter