STREAM: WHOLE – BIAS

| Outubro 18, 2018 5:27 pm

Os WHOLE – dupla de música eletrónica sombria que une Alexander Leonard Donat a Thomas Schernikau – editam esta semana o seu disco de estreia, BIAS, que puxa os limites da música de toada monocromática, acrescentando-lhe ainda vozes que trazem influências do neo-folk, música clássica e pop. Através de uma abordagem que retrata temas como o amor entre seres humanos, em relação a si mesmos e até às coisas materiais BIAS é um disco que também traz temas como a alienação, dúvida, perda, e novas situações ao barulho garantindo um disco fortemente estimulante, interessante e muito bem produzido.


Donat e Schernikau conheceram-se em 2009, numa tour conjunta que agora se reflete no tema de enceramento “Amsterdam”, no piano que o finaliza. BIAS resultou de uma troca de e-mails entre os dois membros ao longo de três anos e o resultado pode ser ouvido na íntegra, abaixo. Do disco recomenda-se altamente a audição de temas como “Get Away”, “What Scares You”, “Bombs Will Drop” e “Evenwicht”.

BIAS é editado esta sexta-feira (19 de outubro) pelo selo alemão Blackjack Illuminist Records. Podem comprar o discos nas versões digital, em CD e em cassete aqui.

FacebookTwitter