A soma e subtração dos Ask The White

| Novembro 13, 2018 6:39 pm
© Isobel Blank
Ask The White é o novo projeto de Isobel Blank e Simone Lanari que se estreou nas edições este ano com o EP Through her bones e, mais recentemente com o longa duração de estreia Sum and Subtraction, editado no passado dia 12 de outubro pela Ammiratore Omonimo Records, a gravadora romana DIY de vonneumann, e mais tarde também em CD no Japão, para a Athor Harmonics

Os Ask The White nasceram em 2016, ano em que a dupla organizou uma tour para apresentar alguns temas inéditas, que se tornaram a base do disco de estreia Sum and subtraction. O nome do projeto refere-se à teoria da cor e da luz: um objeto que reflete todas as ondas de luz aparece branco, que é a soma de todas as cores; um objeto que absorve apenas uma onda, parece ter a cor dessa única onda absorvida. O objetivo dos Ask The White é moverem-se livremente de uma “cor” para outra, sem qualquer limitação. E basta ouvir os primeiros temas de Sum ans subctraction para compreender isso mesmo.

A juntar a folk mais charmosa e melódica ao experimentalismo vocal entre acordes afinados e desafinados, Sum and subtraction é um disco de música que derrete por entre uma vontade de experimentação sonora. O disco aborda ainda os campos conceptuais da música dream-pop em temas como “You, cloud”, a claustrofobia da folk artística em temas como “The battle of the happy claustorms on two strings” e “Remember the future” e ainda uma apaixonante conjugação entre os vocais masculinos e femininos. O disco pode ser reproduzido abaixo.

FacebookTwitter