Oiçam: Orbel

Oiçam: Orbel

| Novembro 13, 2018 9:18 pm

Oiçam: Orbel

| Novembro 13, 2018 9:18 pm

Foi em maio deste ano que os dinamarqueses Orbel lançaram o seu primeiro EP de carreira, Beyond There, disco que navega entre dois mundos escuros, impulsionado pelo lirismo e emoções trágicas. Em Beyond There os Orbel vão buscar influências ao rock clássico às quais juntam, de forma ténue, por vezes a brutalidade do doom, por vezes as paisagens calmas e densas do post-rock, por vezes apenas uma atmosfera imersiva.

Depois dos vídeos para os temas “Half” e “The Coward“, além de uma primeira tour pela Europa, os Orbel apresentam-nos agora uma versão ao vivo do tema “Gorputzak”, uma malha de desenvolvimento lento e baseado na repetição que é vocalizada num tom de voz ritualístico e hipnotizante. Se são fãs de nomes como Chelsea Wolfe, Emma Ruth Rundle, Shannon Wright, THOT, entre outros, certamente que os Orbel terão espaço na vossa playlist. Ora vejam:


A banda encontra-se neste momento a trabalhar no disco longa-duração de estreia que deverá sair para o próximo ano. Até lá aproveitem para ouvir Beyond There na íntegra, abaixo. Se quiserem podem também fazer download do disco digital no Bandcamp, através da modalidade name your own price.




FacebookTwitter