terça-feira, 13 de novembro de 2018

Oiçam: Orbel


Foi em maio deste ano que os dinamarqueses Orbel lançaram o seu primeiro EP de carreira, Beyond There, disco que navega entre dois mundos escuros, impulsionado pelo lirismo e emoções trágicas. Em Beyond There os Orbel vão buscar influências ao rock clássico às quais juntam, de forma ténue, por vezes a brutalidade do doom, por vezes as paisagens calmas e densas do post-rock, por vezes apenas uma atmosfera imersiva.

Depois dos vídeos para os temas "Half" e "The Coward", além de uma primeira tour pela Europa, os Orbel apresentam-nos agora uma versão ao vivo do tema "Gorputzak", uma malha de desenvolvimento lento e baseado na repetição que é vocalizada num tom de voz ritualístico e hipnotizante. Se são fãs de nomes como Chelsea Wolfe, Emma Ruth Rundle, Shannon Wright, THOT, entre outros, certamente que os Orbel terão espaço na vossa playlist. Ora vejam:


A banda encontra-se neste momento a trabalhar no disco longa-duração de estreia que deverá sair para o próximo ano. Até lá aproveitem para ouvir Beyond There na íntegra, abaixo. Se quiserem podem também fazer download do disco digital no Bandcamp, através da modalidade name your own price.




0 comentários:

Enviar um comentário