Reportagem: Quadra [Plano B, Porto]

Reportagem: Quadra [Plano B, Porto]

| Novembro 22, 2018 9:34 am

Reportagem: Quadra [Plano B, Porto]

| Novembro 22, 2018 9:34 am
reportagem-quadra-plano-b
© Headliner / Rita Miranda

Neste passado dia 16 de novembro, os bracarenses Quadra, a convite da publicação online Headliner, fizeram parte da iniciativa Foco Headliner aos Talentos Emergentes e ocuparam o palco do Plano B para uma exibição live do seu Cacau, para além de umas  quantas surpresas reveladas.



© Headliner / Rita Miranda
Uma vez que a plateia foi ficando bem compostinha, o concerto arrancou então à hora combinada 23h30, com um breve “Intro”, que cedo deu lugar ao tema “Batalha”, sendo aí o momento eficaz para aquecer as hostes para o que se avizinhava para o resto do concerto. A seguir foi um dos temas mais populares da banda, “Mapa de Fuga”, marcando o ponto exacto em que o público começou a aderir em pleno, dançando que nem desalmados pela noite adentro. A seguir veio “Mutações”, com o seu trabalho de baixo e bateria arrebitados, e “Pulsar” a destacar-se por uns acordes de guitarra meio harmonioso e gingão e uns sintetizadores sonoramente profusos.

© Headliner / Rita Miranda

Posteriormente, em estreia absoluta, a banda lançou duas faixas inéditas para deleite do público presente, sendo esses “Dance Dance Dance” e “Molokans”, que provaram ser adições notáveis ao cancioneiro dos Quadra. O foco voltou entretanto para o álbum Cacau, ao ouvir-se a faixa “Tromba de Água” a demonstrar uma veia mais agressiva em comparação com o resto do alinhamento, “Iberia” mostra um tema mais tropical, “Dança Modular” revela alta vibe mais espacial e determinado, enquanto que a reta final do alinhamento são determinados pelo teor atrevido de “Vendetta” e os dinamismos sóbrios de “Cacau”. A banda depois saiu de palco para uma breve pausa, tendo regressado para um breve encore a repetir “Mapa de Fuga”, para assim encerrar o concerto com um público em absoluto júbilo. Missão mais que cumprida.

FacebookTwitter