quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Julien Baker e Alice Phoebe Lou no Vodafone Paredes de Coura



A cantora e compositora Julien Baker tem um talento especial para transformar a sua vulnerabilidade em temas carregados de força e emoção. Natural de Memphis, Tennessee, desenvolveu o gosto pela música enquanto criança quando aprendeu a tocar guitarra com a ajuda do seu pai, mas foi enquanto guitarrista da banda Forrister que aperfeiçoou o seu talento. Depois de produzir inúmeras músicas que não se enquadravam com o estilo rock da banda, Julien Baker decidiu vingar numa carreira a solo e em 2015 gravou o disco de estreia Sprained Ankle. Pouco tempo depois, com um som mais expansivo, mas letras igualmente íntimas, surgiu o segundo álbum de originais Turn Out the Lights (2017). Já este ano, a necessidade de afirmar o poder feminino no mundo da música levou Julien Baker a reunir forças com Phoebe Bridgers e Lucy Dacus e juntas criaram boygenius, um supergrupo de rock alternativo que em apenas quatro dias produziu o aclamado EP homónimo. A delicadeza carismática de Julien Baker sobe ao palco do Vodafone Paredes de Coura no dia 16 de Agosto
A feroz e independente abordagem de Alice Phoebe Lou à música transparece na sua criativa e cativante voz. A jovem sul-africana atraiu a atenção de amantes de música em todo o mundo graças às narrativas honestas e às cruas sonoridades musicais que desenvolveu pelas ruas de Berlim. Com o lançamento do novo álbum, previsto para 8 de Março do próximo ano, Paper Castles, a cantora e compositora está confirmada para dia 17 de Agosto. Uma actuação onde sonoridades de soul, blues e jazz se misturam com delicadas harmonias.
As vozes femininas de Julien Baker e Alice Phoebe Lou juntam-se ao cartaz da 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura que está de regresso entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid ArabKamaal WilliamsFather John MistyNew Order, MitskiSpiritualized Parcels. 
Os passes gerais podem ser adquiridos em bol.ptticketea e locais habituais(FNAC, CTT, El Corte Inglés,...) pelo preço de 90€. O Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura, que inclui o passe geral para o festival e uma t-shirt exclusiva, está também disponível, por 90€, nas lojas FNAC e em fnac.pt.

0 comentários:

Enviar um comentário