Nubya Garcia é a primeira confirmação do ciclo Julho é de Jazz 2019

| Dezembro 3, 2018 1:44 pm



A compositora, flautista e saxofonista, considerada a maior promessa da atualidade do jazz, regressa a Portugal em julho para integrar o ciclo do gnration que apresenta alguns dos mais importantes nomes do jazz moderno. 


Depois da estreia em Portugal na edição deste ano do festival Milhões de Festa, Nubya Garcia regressa  a Portugal para um concerto inserido na quinta edição do ciclo Julho é de Jazz do gnration.

Apadrinhada por influentes do jazz moderno, como Gilles Peterson ou a Jazz FM, Garcia é uma das artistas representantes da emergente e vibrante vanguarda jazz surgida nos últimos anos no Reino Unido. O disco de estreia, Nubya’s 5ive, lançado em 2017 pela Jazz re:freshed, encontra-se totalmente esgotado e tornou-se já num objeto discográfico bastante procurado por melómanos e colecionadores. Já este ano, Nubya Garcia lançou, em edição em nome próprio, o EP When We Are, apresentando duas novas composições e duas remisturas. O disco teve Sam Shepherd, dos Floating Points, como mentor. Para além da sua carreira a solo, Garcia integra o premiado septeto Nérija e ainda Maisha, ensemble liderado pelo baterista Jake Long com álbum de estreia lançado este mês pela Brownswood Recordings, do britânico Gilles Peterson.

O ciclo Julho é de Jazz decorrerá de 11 a 13 de julho de 2019 e tem lugar no pátio exterior do gnration. Um reduzido número de passes gerais (50 passes) pode já ser adquirido por apenas 20 euros.



FacebookTwitter