Oiçam: ADW

Oiçam: ADW

| Dezembro 10, 2018 7:43 pm

Oiçam: ADW

| Dezembro 10, 2018 7:43 pm

ADW é composto pelos produtores portugueses João Rochinha (UNITEDSTATESOF, PURGA e Monkey Flag) e David Ferreira (Stury B. e ex-Monkey Flag). Com génese em julho de 2018, o duo tem uma abordagem única ao beatmaking hip-hop combinando sampling inventivo, paletes de som loucamente variadas, bass que não perdoa e um sentido de ritmo a roçar o esquizofrénico. A junção destes elementos com o enorme leque de influências de ambos, levam à criação de bangers energéticos, imprevisiveis e com poucos similares em Portugal.

Mixtape I é a “mixtape que mais sampla avant-garde dos anos 80 de sempre. Pelo menos vinda do Seixal”. É assim que os ADW descrevem o seu trabalho de estreia em entrevista ao Rimas e Batidas. Recorrem ao DAW (Digital audio workstation) para compor tudo apenas com instrumentos virtuais, usando também samples do Rochinha a tocar guitarra e de alguns amigos a cantar. Sentem que em Portugal há pouco espaço para o hip hop de vertentes mais experimentais, pretendendo suprimir essa lacuna.

Mixtape I foi editado a 28 de novembro e é composto por sete faixas. “DYEF” foi o primeiro single e até teve direito a um videoclip, o qual pode ser visualizado em baixo.

Se gostam de Jpegmafia, Death Grips, Earl Sweatshirt, Kendrick Lamar, Machine Girl, Danny Brown, Skepta, DJ Rashad, MF DOOM e Sporting Life, oiçam então Mixtape I, disponível para audição gratuita no bandcamp dos ADW.

FacebookTwitter